Pérolas Negras




Nossos problemas ficam pequeninos, quando nos lembramos de olhar para trás. Precisamos tentar, e se possível conseguir ajudar a quem esta em piores condições do que a nossa. A fórmula mágica para minorar as nossas angústias, é sempre tentar fazer algo por alguém. Claro que tudo que aconteceu naquela festa dos ciganos foi algo completamente inusitado.



Capitulo 16
***

Os ciganos que estiveram no acampamento de Enrico são de um Clã de magos que saíram da Índia. Foram renegados por usarem a magia e não serem apenas devotos dos Deuses Hindus. São magos que viajam com uma pedra de Tele transporte... Acontece que essa pedra tinha  poder apenas, para mais três viagens e os ciganos do “Clã Manushi” estavam procurando um lugar para estarem protegidos e poderem fazer suas mágicas sem a interferência de ninguém. Tiveram a sorte de encontrar Mah justamente quando as coisas começavam a ficar serias para eles.

  Na Índia muitos artistas inclusiva os ciganos se apresentam na praça central onde conseguem um pouco de dinheiro para comprar coisas para suas necessidades básicas. Atualmente, existem milhares de castas distintas na Índia. As castas são definidas de acordo com a posição social que determinadas famílias ocupam. Estabelecendo assim uma hierarquia social caracterizada por privilégios e deveres. Esse sistema tem como principal característica a segregação social, determinando a função das pessoas dentro da sociedade indiana. Tal segregação resulta na desigualdade social. Explicada pelo fato de um indivíduo não poder ascender para uma casta superior. O regime de castas vigora a mais de 2600 anos. A partir daí o“varna”  (cor e condição social) foram socialmente ordenados de acordo com cada uma das partes do corpo de "Brahma", Deus maior da religião Hindu. Por ex:

No topo do poder temos: os “Brahmanes” ( que são sacerdotes, professores e filósofos) que se autodenominaram a boca de Deus;

Logo abaixo os Kshatriyas” (que são políticos e militares) que se autodenominam os braços de Deus;

Mais abaixo os “Vayshias” (que são agricultores e comerciantes) que se autodenominam as coxas e pernas de Deus;

Abaixo desses estão os “Shudras” (que são camponeses, operários e artesãos) que se autodenominam os pés de Deus;

E Abaixo de todos, como o lugar onde o Deus pisa estão os “Dalits” denominado “Pariahs”  (que são os que realizam trabalhos desprezíveis, como a limpeza de esgotos, o recolhimento do lixo e o funeral dos mortos) –  após o êxodo essa casta passou ser denominados “Ciganos” Foram denominados pelos membros de outras castas como sendo: “o pó debaixo dos pés de Deus”. Assim o povo cigano é denominado na Índia. O que deixou  muito decepcionada a nossa menina que esperava encontrar um povo cigano cheio de pompas na Índia.

Mah pediu na carta que a líder cigana portava, que  Efraim o Líder nomeado por seu pai o Rei do "Acampamento Baldaracci"  pedisse aos Elfos que doasse a esse povo de menos de cinquenta sites uma pequena parte de suas terras para que pudessem viver e praticar sua religião sem serem caçados.
 Muito interessada por suas origens; Mah foi até o lugar onde era montado o “acampamento Manushi” Ela ficou muito triste ao ver que crianças brincavam por terrenos onde as valas negras corriam a céu aberto. Muitos estavam com doenças causadas por essas águas de esgoto. Mah ajudou-os a encontrarem um médico que os curou e a seguir pediu que eles fossem para Belorian e se “assentassem” lá se gostassem do lugar.
Mah foi à tenda da senhora Pietra a líder do acampamento para levar a carta de seu pai, quando chegou, encontrou Sandra com ar assustado dizendo para Pietra:

- Senhora minha mãe! Eu já preparei tudo o que me pediu inclusive “aquilo”.

 Pietra estava muito quieta, deixando Sandra preocupada. Ela chegou perto da mãe e a mesma estava paralisada feito uma estatua, sua pele estava muito pálida, e seus olhos bem abertos olhando para o nada, sem piscar.

- Minha mãe, por favor, me responda. 

Disse Sandra assustada... Em seguida tocou em Pietra! A líder deu um grito como se tivesse acordando de um pesadelo e olhou para a filha bastante nervosa e balbuciou como alguém que acaba de ser despertado com um susto...

- Ahnn! ... Sandra... Eu... Todos nós... Morte.

- Acalme-se mãezinha! Conte-me o que viu.

- Nosso Clã esta em perigo, Rudana esta a caminho, vai nos destruir

Respondeu Pietra muito assustada.

- Tem certeza Senhora minha mãe?

- Sim, eu... Tive uma... Visão minha filha.

Sandra ficou muito surpresa além de assustada, porque a Pietra é boa em ter pressentimentos, ou sonhos do que irá acontecer, porém, dessa vez ela teve uma “visão” concreta.

- Uma... Visão... Mãe?

- Sim filha! Uma visão, por favor, alerte os calons e os magos e chame Navarro precisamos partir com urgência! Por favor, filha.

- Sim minha mãe!

Disse Sandra se retirando Assustada. Pietra havia tido pela primeira vez uma visão! 
Nessa visão Rudana estava atacando seu Clã! Infelizmente a visão era certa, pois, Pietra sentia as vibrações malignas de Rudana bem próximas. Passados alguns minutos uma voz masculina quebrou o silencio.

- Mandou-me chamar Senhora?

-Sim Navarro ainda bem que voce veio rápido!

Pietra falou sentindo-se aliviada e o cigano perguntou:

- O que está acontecendo Senhora?

- Preciso de proteção urgente! Contra uma feiticeira muito poderosa.

- Farei o possível minha Senhora.

Navarro é um lindo mestiço, de cabelos rastafári, olhos azuis, tem um belo corpo, mas também é um guerreiro místico muito habilidoso e forte!
 Não foi sem motivos que assumiu o posto de “Guardião” do Clã “Manushi”.

- Navarro! Eu confio em voce! Preciso que depois que voce fizer a devida proteção ao nosso povo, que alerte e lidere todos os calons o quanto antes. Eu vou te deixar no comando agora. Preciso fazer alguma coisa que quebre o feitiço da Rudana contra nós !  Seja ele qual for...! Me preparar me entende? 

-Tudo bem Senhora! Farei isso agora mesmo. 

Disse Navarro se retirando. Mah esperou todos se acalmarem e falou.

- Senhora Pietra acho que posso ajudar levando voces para um local seguro espero que voces tenham esse lugar.

- Como assim senhorita? Não poderemos circular pela cidade.

- Senhora Pietra! Preciso compartilhar consigo um segredo que pode depender a minha vida.

- Eu nunca quebraria a confiança de alguém que me confiou um segredo, mas voce só deverá contar se realmente tiver confiança em mim.

- Desculpe-me ter sido tão sem noção Senhora! Não foi essa a minha intensão... Foi somente uma maneira de dizer, eu confio na Senhora.

- Então diga menina!

- A Senhora tem um lugar em que todos possam ficar sem que a tal feiticeira descubra? Se tiver deve me levar lá o quanto antes possível. Eu tenho como transportar voces em cinco viagens, depois voces podem buscar seus pertences se essa feiticeira não destruir! Mas suas vidas estarão salvas.

- Oh minha querida! Obrigada pela ajuda, mas nós somos feiticeiras e podemos nos transportar com tudo que temos, mas... Não temos para onde ir querida. Pelo menos não sabemos um local certo onde ela não saiba, porque no momento deve estar nos observando na fonte mágica.

- Isso não é justo!

Falou Mah pensativa. Então teve a ideia de pedir ajuda a sua “Madrinha” a  poderosa e destemida “Rainha Harpia”! Mah transportou-se até o mundo das Harpias guerreiras e pediu ajuda para enganar a feiticeira enquanto ela dava as coordenadas aos ciganos para irem para Uhat.
Algumas horas depois o céu escureceu, os ventos ficaram gélidos, a atmosfera tornou-se sombria como se a própria morte estivesse saudando aquele acampamento... Diante dos olhos estupefatos dos ciganos chegou no acampamento um grande contingente de Harpias guerreiras!
Entre elas a Rainha Sigh Fierce. 

A Rainha  pousou horrorizada sobre aquela terra triste e cheia de "coliformes fecais" que espalhava seu odor fétido por toda parte a cada expirar. Para o espanto de todos que olhavam encantado todo aquele contingente de Harpias pairando sobre o acampamento, criando uma grande nuvem que cobria o que os ciganos estivessem fazendo...  Mah e Sigh explicaram a Pietra o que elas fariam e pediu que os ciganos se apressassem.
  Enquanto isso Navarro que já havia preparado o feitiço de guarnição dos ciganos e todo o resto, deu o sinal para os Magos. Eles juntaram todo povo e seus búfalos que eram as suas montarias e se despediram de Mah atravessando o portal que abriram para Uhat.

Querendo saber o que estava acontecendo com os ciganos, Rudana partiu para o acampamento... Ela não queria perder o poder nato da ciganinha feiticeira que iria dar a ela toda força que precisava.
Ao chegar no acampamento e ver as Harpias sobrevoando o mesmo Rudana perguntou irada.

- O que um bando de abominações está fazendo aqui embaçando a minha visão?

 Exatamente isso: Embaçando a sua visão! – disse a Rainha!

- Cale a boca sua insolente!! Me diga agora onde esta a Pietra e todo seu bando de "Dalits" fedorentos? ? –  perguntou Rudana audaciosa.

- Pelo que podes ver! Não estão aqui! O que viesse fazer aqui?

Disse a Rainha cobrindo Mah enquanto ela se transportou para sua casa! Rudana muito irada berrou com toda sua sede de sangue!

- Não é obvio abominação? Eu vim declarar guerra a esses "Dalits" fedorentos

A Rainha emitiu um silvo e todas as suas Harpias puseram-se em posição de combate, Rudana pensou que elas fossem atacar e deu uma sinistra gargalhada... Para surpresa da bruxa a Rainha abriu um portal e todas mergulharam para seu mundo deixando a feiticeira soltando fumaça de tanto ódio. A feiticeira berrou e sem parar pra pensar, ergueu a mão e lançou um forte raio negro pra dentro do Portal que se abriu diante dela. O Raio foi interrompido pelo campo de força que existia no mundo das Harpias. Enfim elas estavam salvas e o “Clã Manushi” também.

O Clã cigano ”Manushi” foi enviado para “floresta negra” de Laht pelo transporte de Pietra e as coordenadas indicadas por Mah Oliver!  Todo o Clã foi transportado para uma área de mata fechada que fica perto do  “Acampamento Tigre de Fogo” .
 Navarro procurou por Magno, mas esse já havia partido com seu pai e alguns ciganos para a festa de Enrico. Os ciganos que permaneceram no acampamento "Tigre de Fogo" os enviou com um guia até o “Acampamento Baldaracci” sem nenhum receio porque os "Manushis"  estavam com o selo dos “Olivers” Foi assim que os "Manushis" chegaram ao "acampamento Baldaracci" 
E Magno conheceu a bela Cigana Sandra.

Depois da festa de Enrico  os "Manushis" foram levados até um local fora da floresta para acampar e dormir. No dia seguinte Elessar e Lê Mât foram noticiados sobre  os ciganos para que juntos decidissem em que local seria melhor para eles "assentarem".
Sendo conhecedores de suas práticas Wicca tanto Mât quanto Elessar acharam melhor que ficassem na "Floresta negra" Longe dos olhares indesejados. Ficaram na clareira próxima ao rio e com muito pasto para seus animais. Magno transformou-se no Sunahara e foi averiguar se estava tudo bem com os ciganos depois que "assentaram".  O local era privilegiado e bem guardado por Navarro.

O Cigano estava voltando da sua busca, depois de recuperar a sua forma humana, ele cobriu o corpo usando o elemento terra como foi ensinado por seu mestre Last. Criando uma "capa" sem mangas.
De repente a escuridão do dia, que estava prestes a derramar uma grande tempestade sobre a floresta iluminou-se... Mas o Cigano percebeu que não era luz do Sol...  A brisa úmida da manhã estava furiosa. E ao invés de ser iluminada pelo sol, a Terra estava recebendo a luz do  Zenith da montanha sagrada dos "Elfos Devdanis" era um presente do Ashturi por estar um dia muito escuro devido aos acúmulos de nuvens pesadas que pairavam sobre a “Floresta negra”. Enquanto Magno observava o globo do Zenith desprender seus primeiros raios de luz cintilantes no céu escuro e tumultuado por nuvens e trovões, Ele enrolou em torno de si sua “capa” sem mangas que ele criou para cobrir sua nudez. 

Em sua última análise, Magno precisava encontrar a passagem a meio caminho da grande floresta! Como ele chegou até ali como Sunahara  não sabia aonde o caminho o levaria! O que ele sabia era que se não chegasse rapidamente no seu acampamento, teria que encontrar um abrigo, porque a tempestade na floresta encobre a visão totalmente e num descuido ele poderia até terminar morto. 
O Cigano conhecia a floresta e tudo que poderia existir no solo, mas parou sua carreira quando sentiu algo diferente sobre seus pés descalços... 
   Era uma bolsinha de couro rasgada com "Pérolas negras"... Derramando-se no solo

Magno recolheu-as pensando: 

- “São as pérolas de Emka! Eu não me enganaria, elas são tão suaves ao seu toque, Não poderiam existir outras iguais! Mas eu não soube da chegada da Elfa prateada em Last nem  mesmo em Uhat! Porque suas pérolas estariam jogadas assim?”. 

Depois de muitas tentativas de decifrar seu significado oculto. Magno colocou-as embrulhadas em uma folha que ele surrou para ficar macia enquanto soltava  um grande suspiro.
  Ele estava apreensivo! Fez um grande trajeto e não encontrou Emka! Entretanto... Magno sentiu quando as pérolas emitiram calor e notou que elas começaram a “despertar”. Mas aonde estaria a dona de tesouro tão fabuloso? 

O Cigano teve receio de que outros também pudessem sentir isso. Assassinos obscuros que teriam sido enviados para corromper ou matar a Elfa Prateada... Ou para roubar suas pérolas e assim evitar que seu poder ascenda neste mundo. 

Se tiverem êxito, Emka se tornará o catalisador da destruição dos Elfos, pois será da mão dela, que a Terra será mergulhada na escuridão. 

    A ansiedade se espalhou pelo rosto de Magno e ele olhou para a palma da mão direita... Uma das pérolas pulsava como coração. O Cigano continuou a procurar pela Elfa Prateada enquanto sentia a força evasiva concentrar-se em sua mente... Ele sentiu os nervos da mão e do pulso queimarem com o poder rúnico que emanava das pérolas. Era como se os tendões se esticassem da palma da mão e se estendessem em seus dedos e pulso. Eram canalizações de energias que provocavam a evolução interior da sua alma, prontas a revelar mensagens divinas e ocultas. 

Mas... Ele não era um mago... O que isso poderia causar nele. 
Magno precisava encontrar Emka o mais breve possível. Por tudo que estava acontecendo com as suas pérolas rúnicas como para saber se sua pequena Elfa estaria em perigo. 

Chegou um momento em que Magno já não podia mais procurar a Elfa... 

Ele precisava ser orientado por um Mestre treinado para suportar aquele poder incontrolável...
Para não jogar fora as pérolas de Emka ele as estava mantendo com ele até conseguir encontra-la. Agora as Runas despertaram e estavam prestes a enviar seus tendrils metálicos (uma parte fina, semelhante a uma haste de uma planta Escandente com ramificações) ao sistema nervoso central do Cigano tomando seu cérebro rapidamente. Isso não só o mataria, se ele não soubesse controla-las as runas sincronizada causariam uma explosão de magnitude colossal.
Magno estava procurando abrigo no tronco de uma grande árvore...  Não poderia chamar Last, porque ele seria pego pela magia das runas... Sua cabeça doía ele precisava se ocultar de seres obscuros...  O Cigano esbarrou em um corpo no chão... 

Até a próxima história queridos. Preciso me abrigar da chuva. Shubb Ratri.

Ruby Chubb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Confiança, Amor e Amizade