Esfera Rúnica



Floresta de Bjorian - Norte da Irlanda - 23 de outubro"
Já é da sapiência de muitos ouvintes que o grande lema do Povo Cigano é:

“O céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião",

O mais importante para o Povo Cigano é interagir com a Mãe Natureza! Respeitando seus ciclos naturais e sua força geradora e provedora.
É um povo cheio de energia e de grande dose de passionalidade. Respeitam e acatam acima de tudo seu código de ética; honra a justiça; senso; sentido e sentimento de liberdade que contagia e incomodam qualquer sistema.
Para o Povo Cigano, a Lua Cheia é o maior elo com: o "Sagrado"
Entre as árvores “matres” em uma clareira, encoberta por suas copas frondosas. Cortada por um rio de água limpinha que é o coração da floresta a festa continua. Este é um local proibido aos humanos “seres do mundo exterior”.

Por ser uma floresta mágica é protegida dos olhares dos homens que simplesmente querem sua destruição. A proteção é feita por uma espécie de campo - de- força mágico.
Quem por ventura se aproximar da floresta só irá encontrar uma espécie de montanha de paredes altas íngremes e lisas.
Os Elfos protegem a floresta, fazendo com que a vida nela não se extingue.
Esses Elfos que além de magos e verdadeiros guerreiros são muito generoso, cederam esta clareira ao Povo Cigano da Estirpe de Cam! Povo do “Clã do Tigre Dourado” que pertencia a Rainha Larissa! Passando a ser chamado de “Tigre de Fogo” depois da sua morte. Nessa Clareira ela montou acampamento com toda sua família.


Capitulo 4
***

Enquanto tudo acontecia na parte da clareira onde existiam os pinheiros tremulantes. A festa corria solta no acampamento. Spencer já estava dançando com as ciganinhas!
 Primeiro começou tímida, mas ela tem facilidade com a dança e aprendeu rapidinho, ainda mais que a dança das ciganas são movidas pelo sentimento e não por coreografias.

E Spencer estava precisando disso: Vida, juventude, crescimento, gargalhadas, amigas, muitas Amigas, saudade, dançar, gente que goste de conversar, pessoas sem complexos, sentir medo... 
 Tudo isso faz parte da vida de uma adolescente. 
E naquele acampamento ela encontrou tudo isso. 
 Naquele acampamento Spencer percebeu que precisava mesmo pegar sua mochila e viajar. 
Sem pressa de voltar para casa, com cabelos enrolados ou esticados, de maquiagem ou cara lavada... Mas andar por aí, perto de casa ou longe do mundo, onde só ela pudesse estar. 
Contando histórias das quais já viveu e prevendo situações pelas quais ela ainda irá passar. 
Se jogar no rio ou na cachoeira de águas geladas. 
Andando descalço, de carona no lombo de um cigano forte ou correndo, ou quem sabe até voando... 

Não importa a maneira. Precisava mesmo era esquecer dos problemas, ver o tempo passar dando gargalhadas, deitar na grama com os pés apontados para o céu, trazer à lembrança as besteiras de criança, fumar narguilé e se sentir uma estrelas de cinema. 
Como eu disse: coisas de adolescentes. 
Magno gosta do seu jeito “mulherzinha” mas prefere a menina que gosta de colo no pranto, da pequena criança assustada. Spencer tem brilho, tem escuridão, tem contradição. 
Ela se perde nele assim como ele se perde nela.

A doce Spencer é sua cúmplice em sentimentos, em segredos, na dor. O sofrimento é compartilhado. Não há nada dela que não more na memória dele. Ela é a menina complicada que resolve e também que envolve o Cigano em vários problemas. 
Criança que chama que exige que busca que solta.
 Ela faz o Cigano viver em meses o que ele não viveu em anos. 
Ela o descobriu, expôs e iluminou e nunca mais ele deixou de amar essa doce menina. 
Que precisava muito dessa aventura que esta vivendo.

Enquanto ela se diverte feliz, nem imagina o sufoco que seu amigo está passando para que não acabem com a festa que ela esta adorando tanto.
O Cigano já estava desesperado porque depois do suspiro forte Last ainda não respondeu aos estímulos que o Elfo tentou. 
A pele dele estava totalmente ressecada e enrugada, os olhos mais fundos do que eram... Parecia que a qualquer momento ele iria se desmontar. O Cigano queria pedir ao Elfo que o levasse para o divã, mas estava indeciso. Com medo de levá-lo e Last partir para todo sempre. 
Sem contar que se não morrer o Vampiro ficará sofrendo sem conseguir regressar daquela quase morte.

A esfera Rúnica havia se expandido. 
Girava sem parar consumindo toda a energia do Elfo. Sua luminosidade parecia água incandescente... Como se tivesse usando seu ultimo recurso. (pelo menos era o que parecia aos olhos do Cigano) 
 O Elfo lançou um facho de energia cintilante dentro da esfera rúnica e ela começou a crescer... 
À medida que a esfera cresceu para um diâmetro de quase dois metros, o Elfo sentiu que as bordas fluíam sobre o corpo do Vampiro como se ele estivesse vestindo calcário cintilante. 

As Runas na superfície externa do orbe brilhavam com uma nova ferocidade multicolorida. 
O Elfo começou a crescer enquanto ele levantava vários centímetros da grama. 
À medida que o exterior da esfera tomava forma sólida, o mundo exterior estava completamente bloqueado. O Elfo foi baixado suavemente sobre a superfície interna lisa do orbe.

Os longos cabelos de Last brilhavam vagamente na fraca luz das paredes internas da esfera. 
O Elfo inclinou a cabeça e deu uma longa e intrigada inalação de ar. 
Em seu rosto estava um olhar que mostrava desconforto, os seus ombros estavam tensos antecipando o que estava por vir. Exalando lentamente, ele forçou seu corpo a relaxar.

O Elfo levantou as palmas das mãos para as paredes curvas da esfera rúnica, e concentrou sua mente entoando mais uma vez um comando silencioso. 
Com um flash súbito... No interior da esfera surgiu a vida, revelando à princípio um o suspirar lento do vampiro e por alguns minutos Magno pôde ouvir o coração de seu grande amigo. 
O que fez ele ter uma imensa alegria.

Last sentou-se com as pernas cruzadas em posição “lótus” com os olhos meio fechados até um que brilho de luz surgir diante dele.

Seus olhos se animaram um pouco quando surgiu algo como uma "Projeção holográfica" mostrando um homem com longos cabelos escuros. 

Esse homem lentamente tomou forma do lado de fora da esfera rúnica e esticou a mão para Last. 
Ele estava imbuído de um brilho translúcido o rosto dele produzia sombras fracas na clareira sombria. Da mão dele raios penetrantes atravessaram a Esfera de luz. 
A imagem projetada do homem de cabelos compridos apertou as mãos sobre seu próprio coração e inclinou a cabeça para baixo como uma reverência. Entre a esfera e o homem surgiu um fogo azul que ganhou grandes proporções.

A luz do fogo parecia passar por seu corpo luminescente dele e dançava estranhamente nas paredes da esfera. E ele falou:

- Last Vladesk a hora se faz presente! Saia desse torpor antes que mate o Elemental que te sustenta querido amigo!

A voz dele soou como o ruído profundo, como uma rocha maciça se movendo lentamente, sem nada que impedisse seu movimento inevitável.

Após falar o homem pegou o fogo azul e estendeu a mão. 
O Elfo tentava com todas as forças segurar uma vida que não era viva. 
Magno já estava com os nervos a flor da pele e sem esperança se sentia culpado. 
Nesse momento o fogo azul correu através do braço de homem de cabelos compridos, correu por seu rosto e entrou em sua boca. 
Segundos depois ele abriu a boca atirando o fogo azul com tanta força no Vampiro que ele foi jogado a metros adiante... Cortando a blindagem da Esfera rúnica. 
Em seguida o Elfo bateu palmas e uma onda de energia concussiva como uma onda sísmica, varreu a clareira atingindo a “projeção holográfica” juntamente com o Vampiro e ele puxou o ar voltando a sua tão famosa “não vida”

A “Projeção holográfica” do homem de cabelos compridos começou a desaparecer a tempo de Last dizer:

- Obrigado Dark Moon!


O Elfo se jogou para trás na grama e se enraizou na terra para refazer suas forças. Alguns minutos depois ele se levantou cumprimentou Last e Magno que tinha dado um abraço forte e disse:

- Ninguém além de mim conheceu na história, alguém que tenha ousado despertar uma magia tão forte em uma esfera rúnica de um poder tão ominoso! Quem era ele?

- Eu não conheço Senhor! Falou Magno.

- É Dark Moon Um Vampiro Elementarista. E quem é voce que quase morreu para salvar um Vampiro.

- Meu nome é Ashturi Sou o mago do meu povo e vi o que aconteceu com voces e tentei ajudar.

- Tentou não! Voce conseguiu senhor! Sem sua rapidez meu mestre teria morrido.

- Já pedi pra não me chamar de mestre “Gatoto” E eu já estou morto.

- Não Last! Os vampiros nascidos não estão mortos como os vampiros transformados. São seres diferentes que precisam de uma alimentação diferente. Mas são seres vivos.
Tenho muito mais idade que voce. Conheço o princípio do Universo e suas vertentes. Não tentei salvá-lo apenas para ajudar um humano, tentei salvá-lo porque voce é cria de anjos. 

E Precisamos de voce. Shubb Raatri

Após se despedir o elfo se transportou dali e o Cigano se jogou no chão sentado. Precisava por em ordem todo seu corpo além da sua mente. Sentiu um estresse muito grande. Last perguntou:

- Vai ficar ai sentado enquanto a festa está no auge “Garoto”?


Quando Magno ia responder viu despontar entre as folhagens a figura branquinha de sua amiga Spencer que saiu da festa sem ser vista para procurar seu amigo pegando de surpresa os dois conversando ela disse:

- Magno que moço bonito! Porque ele não vem pra festa? Ele parece até o Keid! Quase desmaiei quando o vi com voce conversando.

- Obrigado Criança! Mas não posso, eu vim aqui ajudar um amigo que acabou me ajudando. Estou doente e vou para casa me restabelecer outra hora nos vemos.


- Poxa que pena! Mas se voce está doente tem que ir pra casa,  leva ele Magno eu vou voltar pra festa.

- Não precisa!

- Precisa sim Vai agora!


Magno pediu que Last esperasse e foi levar Spencer até o acampamento ele não podia deixa-la solta por ai e recomendou que ela nunca mais saísse a noite sem ele.

Ela disse que sim... Mas conhecendo Spencer... Bem vamos torcer para que nada aconteça...



Shubb Raatri queridos ouvintes. Até um novo Capitulo.

Ruby Shubb

Comentários

  1. Um mundo repleto de magia, encantos e fascínios, vislumbres d'uma verdadeira alma de escritor/a
    Bravo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha