"Magnus" Eletrocutada



35 Capitulo 


Num gesto desesperado por não querer que aquela criatura tocasse nele novamente, Magno desembainhou sua “Magnus” como uma proteção para manter a criatura longe dele, enquanto se refazia para um novo golpe com os raios. Mas a criatura não se importava com os cortes feitos com a espada do Cigano! Continuava avançando e enjoando-o com os pedaços podres que caiam daquele corpo em decomposição. Sentindo que suas energias arcanas haviam voltado o Cigano resolveu usar o poder na sua espada. Ele não se sentia apto para atacar ainda usando seu poder total, porque ficaria debilitado após a descarga e poderia ficar a mercê do humano mascarado. O Cigano apontou a espada para cima, lançando um raio através dela em direção ao céu para recarregar em um acúmulo que ele viu de relance enquanto tentava levantar do chão. Em seguida um raio vindo na nuvem ainda mais intenso, caiu sobre ele energizando tanto ele quanto a espada. 

Desta forma ele dobrou os seus atributos, e agora sua “Magnus” além de cortar eletrocutou o oponente transformando-o em um monte de cinzas... Ao ver sua criatura desfeita por alguém que a princípio pareceu um simples humano, o Mascarado apareceu plainando no ar com os braços abertos e disse para o Cigano: 

- Percebo que voce é um ótimo adversário! Quem me mandou subestimou voce.

- Quem é voce? Quem te mandou? Como sabiam aonde me encontrar?

- Voce não acha que são muitas perguntas para alguém que vai morrer?

Magno rodou a espada girando o punho e disse com desdém:

- Sim são muitas respostas para alguém que vai morrer. Mas eu espero.

Magno estava ganhando tempo para se recarregar e o Mascarado não sabia ou se fazia de besta. Ele respondeu:

- Para começar sou um mago negro! Como voce já deve ter percebido. Magos negros são pessoas que tendo atingido um alto grau de refinamento técnico sobre a manipulação dos planos sutis, se tornam obcecados por uma ideia ou uma visão de mundo. Magos negros estão sempre por trás dos cultos de  Feiticeiros, e frequentemente de movimentos políticos delirantes. Para ajudar essas tais pessoas  obcecadas de que o mundo está cheio, principalmente as que formam cultos (especialmente os dogmáticos)  tem por trás algum mago negro, que na verdade é o “dono da ideia” hahahahah! Ao menos nos planos sutis. Mas eu não vou lutar com voce usando meus poderes de magia negra. Quero uma luta justa mano a mano! 

Quando acabou de falar o Mascarado com um movimento de mãos, criou uma espada negra e se pôs em posição de batalha. Os olhos dele brilhavam na ânsia da luta. Magno que já empunhava sua “Magnus” fez um cumprimento de cabeça e bem lentamente começou a girar em torno do Mascarado, queria observar os movimentos dele antes de se jogar numa batalha corpo a corpo. 
O mascarado atacou repentinamente surpreendendo o Cigano... E a dança da morte teve início. A música dos aços tocava incessante... Magno moveu sua espada para o lado enquanto assumiu uma postura defensiva clássica, aguardando o próximo movimento do adversário. Os magos negros são sempre impacientes e previsíveis. Magno já havia lutado com alguns deles e conhecia a manha! 

No breve momento de espera, os pensamentos do Cigano devanearam. Mesmo estando ali esperando o ataque do Mascarado, Magno estava envolvido em um combate mortal contra um guerreiro da feiticeira Circin na entrada de um templo cheio de demônios. A seguir em outro combate nos contrafortes gélidos e nevados da Cordilheira da montanha de Vangah um lugar onde sua mente chegou aos limites do pânico. No momento seguinte estava numa ensolarada dimensão estranha acorrentado no alto de um monte rochoso de pedra avermelhada e nua, muitas semanas atrás, frente a frente com o mais Sábio Centauro, ainda carregando as cicatrizes de Vantar e o pesar pela morte de seus companheiros. Sem esquecer quando recebeu o “Signo do Rei” de uma maneira muito cerimonial, agradecendo e orando aos deuses pela sua alma negra. Ele tinha sido sincero em suas palavras de consolo e tristeza com a morte de tantas vidas por conta de um “signo de poder”, mas que garantiu que o sacrifício de seus irmãos não fora em vão. O Cigano havia orado do fundo de seu íntimo para que aquilo tivesse sido verdade. 

O mago mascarado atacou interrompendo as lembranças do Cigano. Mas traiçoeiramente ele havia criado um clone de si mesmo... Impaciente e previsível como Magno imaginava. 
O Cigano observou-o mover da espada do clone mascarado num movimento em arco para baixo; mas percebeu que ele fez o movimento de maneira lenta e desleixada, girando o tronco, movendo lateralmente o braço esquerdo e expondo as espáduas, o tórax e a parte superior do abdome a um contra ataque. Magno aparou o golpe do clone mascarado com um escudo feito de relâmpagos, escudo que protegeu seu antebraço esquerdo enquanto trocou a base dos pés para frente, projetando sua “Magnus” junto com seu corpo e toda a força dos músculos do seu braço direito, sobre a brecha na defesa do inimigo e, num instante, estava tudo acabado. O corpo do clone mascarado caiu à frente do Cigano, com o peito destroçado sob sua roupa negra de couro. Magno o deixou ali afogando-se em seu próprio sangue e voltou-se- para o lado, pois percebeu que o verdadeiro Mago mascarado avançava saltando sobre o corpo do clone no chão. O Cigano fez um movimento que não se adequava ao que é típico. Um movimento particular próprio, que Magno dominava como ninguém; Ele girou rapidamente o corpo e lançou sobre o Mascarado sua espada esquerda fazendo-a bater com o cabo e não com a lâmina, pegando-o Mascarado totalmente despreparado. O impacto o fez perder o equilíbrio e cair. 

Nesse momento o Mascarado foi novamente traiçoeiro e com umas palavras de magia negra fez aparecerem sobre grandes pedras, agachadas, quatro grandes criaturas demoníacas com suas bocas abertas em uma Expressão de escárnio, de desdém, com um menosprezo mudo de cólera, com as garras erguidas e prontas para esganar o corpo do Cigano. Magno recuperou a espada élfica se jogando no chão com uma cambalhota e se levantou bradando as espadas e girando o corpo como um peão, e assim ele  ia dilacerando os corpos das criaturas tingindo as rochas de escarlate. O mago estava apavorado com a rapidez do cigano. Rapidez que ele adquiriu ao se tornar possuidor do poder dos raios. Enquanto Magno lutava o Mascarado se recompunha da energia que perdeu criando as criaturas para lutar com o Cigano e instintivamente desviou os olhos para os corpos caídos ao seu lado contemplando a carnificina que se desenrolava ao redor. Magno saltou sobre os corpos das criaturas no chão, alcançando o Mascarado. A seguir antes que ele pudesse fazer qualquer coisa. O Cigano ainda girando o corpo caiu ao lado dele batendo com o cabo da espada esquerda no seu ombro...  o Mascarado se abaixou para frente ao sentir a forte dor e Magno aproveitou a oportunidade e partiu o crânio dele com sua “Magnus” eletrocutada. O Adorador infernal de magia negra caiu por terra de joelhos diante do Cigano que empurrou o corpo dele com o pé. Pedaços de membros decepados amontoavam-se junto com o corpo, do Mascarado... Testemunhas mudas e impotentes do prevalecer do Cigano sobre as trevas. 

Usando o que Elessar falou sobre conseguir controlar o plasma Magno tentou e conseguiu viajar atravessando o espaço presente até seu acampamento, ele precisava de alguns dias para descansar e curar as feridas, embora algumas feridas mais profundas estivessem longe de cicatrizar. Cansado pelo longo período de treinamento sem descanso e se alimentando precariamente Magno adormeceu profundamente após um rápido banho. Acordou bem tarde na manhã seguinte, e com o corpo ainda dolorido. quebrou o jejum com uma modesta refeição e ainda esgotado, voltou a dormir. Contudo, não repousou muito tempo. No meio da tarde um Elfo chegou e disse a ele que estava sendo convocado para uma reunião urgente no Castelo de Elessar! Os elfos tinham outros planos para o Cigano e aqueles planos não incluíam muito tempo de repouso.  Ao chegar no Palácio Elessar e Last o receberam e Last falou com um aperto de mão: 

- “Garoto” Voce me encheu de orgulho Usando o raciocínio e a intuição. Não seria muito esperto jogar a energia dos raios em um mago negro. Porque ele sendo detentor de magia negra voce poderia ser facilmente enganado. O que é a parte mais difícil do processo. E também porque ele era alguém habituado ao seu próprio nível energético, que provavelmente seria de um nível muito grande, Poderia até ser superior ao seu poder, que é um poder que voce descobriu agora...

- Obrigado Last! Mas eu não pensei em nada disso.

= O que fez voce não usar os poderes Cigano?

- Primeiramente Elessar! Eu não sabia se um mago negro poderia ser atacado com meus raios... E depois seria melhor saber com quem eu estava lidando antes de ser atacado de formas mais sutis. Pelo menos eu poderia fugir com conhecimento de causa, o que seria melhor do que ficar sendo manipulado como uma marionete correndo riscos muito maiores. Minha sorte foi ele se surpreender com minha habilidade, assim eu aproveitei dessa distração e ataquei usando minha força concentrada e não os raios liberados no ar.

= Parabéns Cigano! Voce foi formidável e muito sutil.

- Sim! Elessar tem razão! Além de toda sutilidade voce tem mais chances do que qualquer outro de adquirir ponderação, espirito de justiça e equilíbrio.

Magno diante dos seus dois amigos que não fazia outra coisa a não ser elogiá-lo, fazia todas as caras do mundo, incluindo e enfatizando entre todas as caras, a cara de bobo. O Cigano sorriu enquanto colocava na boca, um pedacinho de queijo, depois tomou um gole de vinho, respirou fundo e perguntou:

- A reunião era para isso?

- Sim "Garoto"! Nós estamos prestes a encararmos uma lida perigosa e queremos que voce vá conosco. Agora que voce já controla seus poderes Elessar pode te dar algumas dicas importantes.

Magno olhou para Elessar um pouco displicente... Ele não queria mais saber de poderes por um tempo, queria voltar a sua vida normal. Mas o Elfo seguiu falando:

= É importante que voce evite as interrupções nos lançamentos dos raios, pois voce ficará absolutamente a mercê do seu oponente. Para ter mais vantagens voce deve usar o teletransporte, assim evita ser atingido e pega de surpresa o inimigo se ele for um mago negro como hoje. Devo ressaltar que voce deve ao máximo evitar ser atingido, pois uma vez recebido um golpe não há como se recuperar rápido. Isso vai exigir muita agilidade e previsibilidade do seu alvo. Voce está acostumado a lutar corpo a corpo o que faz com exímia liberdade de movimentos, mas ataques de magia negra mina forças arcanas elementais. Compreendeu?

- Acho que sim! Agora se me dão licença preciso ir até as quedas para me refazer de energia antes de irmos a essa tal lida seja ela qual for.

Elessar e Last assentiram com a cabeça e Magno saiu arrumando seu rabo de cavalo e abrindo a camisa. Passou por alguns elfos sem ao menos se despedir. Durante os treinos de controle com os raios além de ficar mais moreno e atlético, Magno ficou com “choques” de personalidade; se tronou autoritário, as vezes rude e sempre tentando impor a sua liderança, muitas vezes ficava amigável, mas quando se irritava ou estava em grande estresse explodia como uma tempestade. Uma coisa que ele não perdeu foi sempre se manter como o melhor do acampamento. E estar sempre em busca de perfeição. Mas no momento ele queria liberdade...

- Queridos ouvintes vamos dar liberdade ao Cigano até o próximo capitulo: Concordam comigo? Shubb Raatri!





Ruby Chubb

Comentários

  1. É perfeito o jeito que vc usa
    aa magia de alma feita na cigana Larissa a muitos anos atrás ser a responsável pela natureza Elementarista do Cigano, cada vez mais dando roupa nova a saga, assim não fica cansativa para nós seus leitores parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha