Poder incontrolável



O Centauro teve sede.
Lembrou-se de uma fontezinha de água corrente, que formava um riozinho quase seco entre as pedras do mesmo e quando as patas da frente sentiram a frescura líquida, ele deitou-se no chão, de lado. Sua parte homem com o ombro firmado na aspereza dos pedregulhos do riozinho bebeu longamente.
Por cima do Centauro uma parte escura do céu arrastava uma luz pálida para logo após explodir em um ocaso avermelhado. O Centauro levantou-se. Ele sabia que logo chegaria a noite e ainda não sabia do rapazinho que ele ajudou a se livrar do bruxo.

O Centauro atravessou o leito do rio num trote inseguro desejando romper direito pelo emaranhado vegetal das árvores retorcidas, mas pensou melhor e procurou uma passagem mais fácil. Com o tempo e as maldades do seu mestre ele aprendeu a moderar a impaciência animal, muitas vezes ele moderava com tanta violência, que eclodia e espremia no seu cérebro! Outras vezes se entrechocavam as ordens que vinham do mesmo cérebro e o Centauro era dominado pelos instintos obscuros do cavalo...

Quando o homem estava desatento, a pensar noutras coisas, coisas que eram do mundo físico em que estava, mas não deste tempo. Muitas vezes o cansaço tornava o cavalo nervoso: a pele estremecia como se quisesse sacudir uma mosca-da-madeira frenética e desejosa de sangue, e as patas se movimentavam desnecessariamente e fatigantemente.

O Homem torceu o tronco e olhou seu corpo equino que se mexia incessantemente e tentou controlar. Precisava fazer silêncio ou o som dos seus cascos nas pedras poderia chamar a atenção indesejada!
Tarde demais o pangaré apontou na frente dele trazendo o bruxo na garupa tilintando seus guizos e com um castigo para o pobre Centauro que não conseguiu fugir... Suas patas não obedeciam ao seu comando...

Capitulo 9


O menino acordou bem na hora em que o velho desapareceu entre as árvores retorcidas daquele lugar estranho. Last colocou-o sentado no chão e perguntou para ele:

- Voce está bem "Garoto"?

- Sim! Apenas com fraqueza por estar tanto tempo sem comer.

- Quanto tempo?

- Me lembro de três dias...

- Como voce chegou aqui?

- Eu não sei!

- Voce não se lembra o que aconteceu com voce?

O menino franziu a testa forçou a mente e respondeu desolado:

- Não me lembro de nada! Só de acordar acorrentado e de ter o sol ferindo meus olhos. Antes disso só escuridão total.

= Está tudo bem mesmo com voce pequena cria?

- Eu acho que sim. Não estou sentindo nada de diferente. Somente essa dificuldade para me movimentar.

O menino tentou se levantar, mas o corpo não atendeu aos seus estímulos como se estivesse se recusando a mover-se... Tentou mais uma vez e se levantou sem usar a velocidade necessária...
As pernas dele tremiam e ele cambaleou... Levou um tempo para conseguir ficar de pé. Elessar perguntou:

= Lembra-se de nós?

- Vagamente! Como me encontraram e onde?

= Encontramos voce no abismo! Lembra-se do Centauro?

O menino ficou por um tempo em silêncio e de repente falou sem parar:

- Ai meu Deus! Precisamos encontrar ele. O homem cavalo me tirou da prisão com as correntes. 
Eu estava preso dentro de um círculo mágico muito poderoso, mas ele conseguiu quebrar, mas ele se machucou quando me tirou de lá... Preciso ajudar ele.

- Acalme-se “Garoto” ele esta bem o Elfo já o curou.

- Tá. Mas precisamos ajudar ele a se esconder, o velho pode matar ele por ter me ajudado. Não sei como ele foi capaz de me livrar das correntes e também não sei porque eu estava lá.

O Menino se calou esticou os braços movimentou os dedos como se tivesse aprendendo e perguntou:

- Voces sabem porque eu estava preso? Eu não lembro de nada a não ser do meu sonho...

= Que sonho criança?

O menino contou a Elessar sobre as lembranças que ele achou ser um sonho. Last e Elessar se entreolharam em silêncio e deram ao menino umas folhas para se alimentar.

- Eu estou com muita fome! Essas folhinhas não vão adiantar...

= Alimente-se!

Ele olhou sério para Elessar e obedeceu! Após mastigar as folhas sentiu as energias regressarem a seu corpo e olhou para o Elfo espantado e surpreso com o resultado . 
Eles haviam deixado o estado invisível e estavam prontos a voltar para o portal quando ouviram o tilintar dos guizos e o tropel de cascos sem ferradura... O menino percebeu imediatamente o que estava acontecendo e gritou:

- O VELHO CAPTUROU O HOMEM CAVALO PRECISO AJUDÁ-LO!

Dizendo isso se desvencilhou dos seus salvadores e correu na direção do tilintar que ouviram. 
Elessar e Last o seguiram invisível para pegar o bruxo desprevenido... Mas assim que o bruxo viu o menino disse sorrindo com seus dentes horríveis a mostra.

- Bem vindo de volta seu traquinas. Ninguém foge de mim! Aqui é o meu território! Eu sou o senhor de todo norte de Munrol.

- Larga meu amigo! Ele está sofrendo voce não vê? pediu o menino

- E eu com isso! Quem mandou me desobedecer. - respondeu o velho.

O Centauro estava com uma máscara de ferro que cobria toda sua cabeça, tendo apenas um furinho na altura do nariz e da boca. Com um passe de mágica o velho jogou o menino na garupa do centauro e lhe deu novas algemas de aço com correntes que se enlaçaram ao redor da cintura do Centauro. E fizeram o caminho de volta para Munrol.

- Tem alguma idéia do que pode significar isso Elessar?

Perguntou Last sussurrando para não alertar o velho. Não podiam atacar porque o Centauro estava com uma máscara mágica e o menino com correntes  e eles não são imunes a mágica. Elessar ficou em silêncio um pouco e depois respondeu:

= Não! Ainda não sei! Mas temos que dar um jeito nele. Já notou como ele é muito poderoso e estamos em seu território.

Os dois continuaram seguindo o velho e observando, prontos para acabar com tudo. O velho chegou até sua arena acorrentou novamente o menino no círculo mágico. Prendeu o Centauro acorrentado pelo pescoço e pelas patas em seguida entrou.
Elessar e Last que os acompanharam invisíveis chegaram perto do Centauro e Elessar falou baixo.

= Senhor Centauro Eu sou Elendil Elessar Elfo de luz e estou aqui com meu amigo para salvar a pequena cria. O Senhor sabe me informar o que o velho quer com ele?

O Centauro respondeu com a voz abafada pela mascara de ferro.

- Como posso confiar em quem não vejo?

= Por motivos que eu estou aqui ao seu lado e confiando em ti que não irá me entregar ao ancião.
 Os elfos não são imunes a magia, por esse motivo estamos invisíveis, mas preciso salvar o menino.

- Meu nome é Kirin! Eu fui um discípulo do bruxo antes que ele resolvesse usar magia negra. 
A magia negra acabou com a juventude dele transformando-o nesse ser decrepito. 
Agora ele precisa do corpo de um ser poderoso que tenha magia original para transmutar. Voces tem pouco tempo para tentar salvar o garoto e sair daqui, caso contrário ele vai fazer o pai do garoto vir procura-lo e para salvá-lo. 
Este senhor terá que deixar o Anger tomar seu corpo. Ele descobriu esse homem, procurando no livro dos magos originais. Então ele fez um feitiço de retrocesso para poder capturar o garoto junto com um feitiço do esquecimento. 

= Como ele fez isso? Magia negra não tem poder com crias.

Anger já foi um feiticeiro que só usava magia branca, mas foi seduzido pelo poder. Ele usou a magia branca criando uma fonte mágica para seduzir o garoto enquanto adulto. Ele sabia que esse rapaz tinha preferencia pelos cânions e ficaria encantado com uma fonte de águas cristalinas bem entre as rochas. Anger usou na água ingredientes mágicos que faria o adulto retroceder até o berçário, mas algo deu errado e ele ficou estacionado nesta idade  de dez anos talvez.

Elessar e Last se entreolharam novamente. O menino não retrocedeu até o berçário porque ele seria um tigre e isso parece que o bruxo não sabia. O Centauro continuou.

- Anger sabe que o homem não vai deixar seu filho sofrendo. Só não sei por que ele ainda não veio salvar o filho.

= Porque ele não sabe onde está o filho. Ele está em nossa dimensão, sofrendo como todos os que o ama e não sabem onde ele se encontra.

- Não! Voces estão enganados! Esse homem é uma espécie de “bola de cristal” (palavra do bruxo) e ele sabe de tudo. Vê tudo!

= Voces é que estão enganados! Voce e o tal Anger! Esse homem abdicou desse poder quando morreu.

- Ele está morto? Mas acabaram de dizer que está sofrendo por não saber do filho. Se for verdade que ele não vê nada disso... Então estamos perdidos...

= É uma longa história que não temos tempo para contar. Como eu retiro a pequena cria das correntes? Voce já fez uma vez.

- Eu só posso fazer se usar a mente e o bruxo me impossibilitou ao colocar essa máscara na minha cabeça.

Nesse momento o bruxo apareceu na porta perguntando:

- Voce está falando com o pestinha mesmo com a máscara da morte seu desgraçado?

Ao terminar de dizer isso lançou uma rajada de magia sobre o lombo do Centauro fazendo uma grande vala que ia da anca até o dorso. O pobre animal urrou abafado com a dor lancinante. 
O menino ao ver seu amigo sofrer. Gritou alto com ele.

- Seu velho nojento! Porque não encara ele frente a frente?

No mesmo instante movido por grande ira o velho estalou o polegar e o indicador e começou a asfixiar o menino que caiu de joelhos sem ar... Last numa velocidade incrível atirou longe o velho que rodou no ar e atirou uma poderosa rajada na direção do menino. Nesse momento o menino ouviu sua mãe dizer:

- Seja um tigre meu filho! Mamãe está com voce. Levante-se! Use sua força.

Mas o menino não se lembrava de nada, apenas da voz de sua mãe. Ele achou que ser um tigre seria apenas ser corajoso. Então juntou toda sua ira e se levantou!
 Pronto para receber a magia que o velho dirigia na direção dele. Mas Elessar fez um campo de força e aparou a maior parte da magia maligna que o bruxo direcionou ao menino. 
Outra parte acertou Last que caiu longe voltando a visibilidade. 
Ao ver o Vampiro se esforçando para levantar o velho estalou os dedos criando duas mãos de energia maligna parecendo fumaça negra e apertou a cabeça de Last. Ao ver isso o menino deu um grito ensurdecedor:

- EU NÃO FIZ NADA PARA MERECER ISSO! NEM MEUS AMIGOS VOCE VAI PAGAR CARO VELHO NOJENTO!

Enquanto o menino gritava, sua pele arrepiava, os cabelos ouriçaram e ele puxava os braços com toda sua força tentando partir as correntes. Sabendo que ele seria castigado Elessar chegou o mais perto possível do círculo mágico e tentou segurar o jovem;

= Acalme-se pequena cria! Voce não fez nada! Não é culpa sua..

Mas ele se debateu e continuou gritando...

- ELE NÃO PODE FAZER ISSO!!!!

O menino berrou em desespero! Os olhos dele brilharam em fogo e fúria... Chamas negras apareceram em seus braços e queimaram as mãos de Elessar que o soltou. Asas de fogo negro surgiram das costas do menino diante do olhar surpreso do velho... Elas surgiram com tanta força que quase atingiram o elfo que se jogou no chão para esquivar-se.

Elessar tentou lançar magia defensiva para salvar a criança de tanto sofrimento, mas não teve tempo... O menino lançou-se no ar quebrando as correntes e sumindo no céu que já estava escurecendo. 
O Elfo curou as mãos queimadas, olhou para Last e e para o céu... Ele precisava escolher quem salvar. Optou pelo menino. Porque Last podia sofrer, mas não iria morrer. 
 Com uma magia do vento Elessar lançou-se ao encalço do menino que estava assustado com aquele poder que ele desconhecia...
Niklaus 'Klaus' Mikaelson : The Orinals

- Ele vai morrer Elfo! Eu errei! Ajude-o!

Last falou na mente do elfo que respondeu:

= Aguenta Vampiro! Ele só está descontrolado! Vou atrás dele!

O velho murmurou algo sobre Last sem parar de olhar para o céu. Agora ele queria aquele garoto estava nele sua chance de reviver. Prendeu o vampiro em correntes mágicas e cravou uma estaca no coração dele....
No céu o menino voava desajeitado com as suas asas de fogo negro... Elessar se aproximou rapidamente e com uma lufada de vento arremessou o menino na montanha próxima e disse:

= Para de fugir! Não precisa ter medo!

O menino se levantou atirando rochas enormes na direção do elfo que se esquivava como podia com feitiços de luz. Em seguida se lançou na direção do menino que fez o mesmo.
 Ele estava apavorado com aquele poder incontrolável. 
Ainda no ar ele jogou na direção do elfo uma lâmina de chamas negras que foi aparada pela magia de luz de Elessar... O choque das magias destruiu parte da fortaleza do bruxo, arrancou árvores, as planícies ganharam crateras.

Uma lâmina de magia de fogo negro bateu em Elessar que foi arremessado para trás... O Elfo se levantou bem rápido, mas o menino já estava sobre ele... E o golpe da lâmina de fogo negro abriu um abismo  quando Elessar se esquivou do golpe... O menino preparou outra... Elessar desembainhou sua espada de luz dessa vez e a lâmina de energia de “Eturiel” ultrapassou a defesa das chamas negras do menino e o Elfo disse:

= Eu quero te ajudar!

Elessar falou calmo com ele tentando vencer a defesa negra, usando toda sua magia Elemental e angelical da “Eturiel”

= Quero te levar de volta para seus amigos, vamos salvar Kirin! Voce quer isso não quer? E também o Vampiro que te salvou do abismo!

O menino estava preparado para outro ataque desesperado, mas não atacou! As chamas negras começaram a perder força. Elessar continuou:

= O Centauro é seu amigo não é? Pensa! Mal te conhece e quer te ajudar.

- Sim! É meu amigo...

As lâminas de fogo negro e as asas desapareceram. O menino caiu vertiginosamente no vazio... Elessar o aparou na queda e ele agarrou-se ao pescoço do elfo.

= Vamos te ajudar Magno!

Elessar o chamou pela primeira vez por seu nome... O menino sentiu algo diferente, mas não soube explicar, abraçou o elfo chorando e disse:


- Esse é o meu nome? Eu não quero ser um monstro! Eu quase te matei! Quem eu sou? Não quero perder meus amigos, não quero perder tudo... Eu já não tenho nada.

= Voce tem tudo meu amigo! Segure-se forte em mim que preciso salvar nosso amigo antes de descer.

O menino consentiu e segurou forte no pescoço do elfo. Antes de descer seus olhares se encontraram... Elessar observou o rosto do menino e ele parecia uma criança indefesa, ingênua, medrosa. O Elfo mergulhou para salvar o vampiro. Nesse momento o menino se lembrou de Last ensinando-o a manejar uma espada enorme.  E dizendo que ele era muito fraco para aguentar a espada! E ele respondendo;

- Não Mestre! Eu não sou fraco! A espada que é muito grande... Ela é para alguém do seu tamanho!

O menino pôde ouvir a gargalhada do seu mestre.
Novamente ele foi tomado pela ira! Sem pensar mais ele largou do pescoço do elfo e mergulhou na direção do velho, quando estava chegando perto transformou-se no grande tigre antes de chegar ao solo com um rugido que estremeceu a montanha.... Elessar gritou:

= Não Magno vai matar o Last!


..................

Até o Proximo capítulo queridos ouvintes. Shubb Dinaah!!

 Ruby Chubb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha