Eu não posso Despertar!

Capitulo 17

***
Magno abaixou temeroso para descobrir de quem era o corpo em que ele esbarrou o pé... Parecia que o dono daquele corpo estava morto... Lentamente o Cigano retirou o manto que cobria todo o corpo inerte e para sua surpresa descobriu cabelos prateados... Era um elfo. O coração do Cigano batia descompassado... Seria um de seus amigos? 
Magno retirou todo o manto da cabeça e virou o Elfo de barriga para cima com cuidado, mesmo que ele não estivesse sentindo os batimentos, virou-o com cuidado, porque os elfos conseguem esconder seus batimentos se estiverem feridos e se escondendo de algum caçador. 

- Santa Clara!!! Não pode ser!

Sussurrou o Cigano quando descobriu que o elfo em questão era Emka!! Magno estava trêmulo e esperançoso de que a elfinha estivesse viva. Pegou-a nos braços com todo cuidado e levou para o tronco da grande árvore onde ele estava seguindo para esperar a chuva passar. Colocou Emka da maneira mais confortável que conseguiu e estava tentando encontrar vestígios de vida quando sentiu sua pele queimar. 

O calor que emanava do corpo do Cigano era insuportável! Era  como febre a mais de quarenta graus.
O que o corpo de um humano não suporta e entra em convulsão! 

Magno saiu da árvore e foi para chuva tentar esfriar seu corpo. Sem saber o que estava acontecendo com ele. Começou a caminhar segurando a cabeça entre as mãos, porque a dor era insuportável. Magno começou a vagar pela floresta. A chuva passou, e ele pensou em chegar até o rio para esfriar seu corpo, quando apareceu diante dele um humano alto, forte, carregando no centro da palma da mão esquerda, um fogo branco azulado de mais ou menos quinze centímetros.
 
Magno percebeu que se tratava de um bruxo... Mas ele estava com seus instintos debilitados e mal sabia o que estava fazendo. O tal humano perguntou a ele. 

- Que magia voce está carregando Cigano? É muito poderosa! 

- Voce me conhece? Quem é voce? Não se aproxime ou posso te ferir. 

- Acalme-se Cigano! Eu sou um feiticeiro e não me firo assim fácil. 


- QUEM É VOCE? – Gritou Magno segurando a cabeça entre as mãos. 

- Acalme-se Cigano meu nome é Navarro! Faço parte do Acampamento “Manushi” Sou o Guardião! 

- Não pode ser! Conheço todos no acampamento. 

- Cigano! Um Guardião não se mostra! O que aconteceu com voce? Sinto forte magia, mas não identifico. 

Magno estava indeciso em confiar ou não nesse bruxo... Sua mente não estava bem e ele não conseguia usar suas mutações, mas precisava de ajuda para salvar a elfinha então ele disse: 

- O que voce conhece sobre “Runas” Guardião? 

- Runas? Podem ser inofensivas ou destruir a terra se não for manejada por quem está totalmente habilitado. Por que? 

O Cigano pensou um pouco enquanto apertava a cabeça entre as mãos... Ele não percebeu hostilidade nesse homem que se dizia um “Guardião” Os guardiões ciganos são os membros mais importantes em um povo cigano, mais até que o Rei (líder), porque depende deles a segurança do povo e todo acampamento. Então, o Cigano resolveu confiar e chamou-o: 

- Venha comigo! Não estou pensando direito, mas preciso salvar a elfinha prateada. 

- Mais elfos? Já bati de frente com alguns... Não estou acostumado com Elementais e fiquei desconsertado com seus poderes excepcionais. Eu vou com voce sim! Pode confiar em mim. Deixa-me te mostrar. 

Terminando essa frase o bruxo segurou a cabeça do cigano encostou a testa na dele e em segundos; Magno viu tudo que acontecera no acampamento na índia e a ajuda de sua adorada ciganinha Mah Oliver. Então, Magno levou-o até a árvore onde estava Emka. O bruxo pegou-a com cuidado deitou-a na grama e retirou o manto que cobria o corpo dela. Por instantes ficou paralisado diante da beleza da elfinha. Quando passou a mão na testa de Emka para retirar os cabelos que cobriam seu rosto ele puxou a mão com rapidez e disse: 

- Essa elfa é um mago poderoso! O que aconteceu com ela Cigano? 

- Ela é um mago do fogo! Eu ainda não sei o que aconteceu com ela encontrei-a desse jeito e a retirei da chuva! Eu estava investigando os arredores, pois sou protetor do acampamento “Manushi”! Designado pela Rainha Harpia até que a líder esteja conectada com o local em que seu acampamento foi “assentado”. Quando voltava para a “Floresta negra” encontrei as “pérolas” da elfinha jogadas no chão e espalhadas. Juntei-as novamente na bolsa de peles e estava manuseando-as quando uma delas despertou pulsando como coração e muito quente... 

- Onde ela está? 

Perguntou Navarro. Magno desembrulhou o braço da capa improvisada e mostrou ao cigano dizendo: 

- Agora faz parte do meu corpo... Entrou na minha circulação e posso senti-la em minha mente. 

- Nossa Cigano isso  não é bom! Mesmo eu não sendo um Expert em "runas" posso afirmar que... A "Runa" procurava sua dona. Precisamos acordar a Elfa o quanto antes. Vamos leva-la até o acampamento, já estou longe dele a muito tempo, estava fazendo reconhecimento do local e procurando se existia magia negra ao redor e encontrei exatamente quando cheguei perto de voce. Mas uma "runa" de um elfo não contém magia negra. Voce é bruxo!! 

- Não! Eu não sou! 

- A magia negra está em voce Cigano veja: 

Falou Navarro passando a mão perto de Magno e o fogo azul acendeu na palma da mão dele. 

- Preciso encontrar Elessar! Me ajuda por favor! 

- Quem é Elessar? 

- Meu amigo elfo ele é um mago e pode me ajudar. 

- Vamos acordar a Elfa primeiro Cigano! Como é mesmo o seu nome? 

- O meu é Magno! Vamos tentar rápido então, porque estou queimando. Como vamos acordar Emka sem a ajuda do Elessar Navarro? 

- A Senhora Pietra pode nos ajudar! 

Magno aceitou e foram para o acampamento bem rápido!
Chegando lá, Navarro pediu a Pietra que não deixasse ninguém se aproximar da tenda dele. Era um caso de vida ou morte. Pietra ofereceu ajuda e Magno permitiu. Ele precisava salvar Emka para que ela o livrasse daquele fogo interior que o devastava. Navarro deitou Emka em um círculo que ele desenhou no chão, Pietra acendeu uma vela e os dois começaram a dizer palavras que Magno não decifrava, talvez pela confusão em que estava sua mente. Mas ele sabia por Last que: 

“Toda magia requer que o mago em questão deseje com toda sua vontade. Os bruxos e feiticeiros têm várias fórmulas obscuras para realizar suas magias como: fazer gestos complexos ou simplesmente querer. Não é incomum que nesses muitos universos, a forma de conjurar seja tão importante quanto a finalidade. Assim, gestos complicados com as mãos e os dedos junto com algumas palavras em latim ou uma erva específica são mágicos por natureza. 
Além disso, as regras da magia podem ou não ser explicitadas pelos muitos universos. A magia obedece as regras, mas seu funcionamento não é claro: toda magia tem seu preço. Essa regra, no entanto, não explica como a magia acontece: nem tampouco qual preço e como ele é cobrado. O mago só precisará saber o que fazer para realizar a magia. Não qual o processo físico ou fantástico por trás de algumas palavras ou itens mágicos. O seu sucesso só vai depender do grau da força mental do mago"... 

Após alguns minutos o corpo da elfinha começou a incendiar... Assustando aos bruxos ciganos. Magno falou: 

- Sejam rápidos! Ela suporta o fogo sem danos por apenas sessenta segundos. 

Os bruxos ciganos se concentraram novamente e antes do tempo estipulado por Magno ela voltou ao normal e sem acordar começou a falar na mente deles. 

- Desculpem-me! Eu não posso despertar! 
Uma feiticeira que se fingiu ser uma estudante na academia dos magos a que eu pertenço, enfeitiçou minhas pérolas para que eu destruísse a minha floresta. Quando eu descobri entrei em sono profundo para despistá-la até que alguém me encontrasse. Eu estava procurando pelo Vampiro Lorian para que me ajudasse a destruir minhas “runas”... Seu eu despertar elas tomam minha mente! Antes que eu  adormecesse o meu corpo, eu confinei as minhas "perolas runas", porque elas foram profanadas com magia negra.

- Querida Emka suas pérolas despertaram e tomaram meu corpo. 


- Óh! Isso não é bom! Eu destruiria minha floresta voce destruirá a terra por não possuir magia élfica meu adorado Magno. 

- O que podemos fazer Navarro? E se algum de voces conseguisse ler as "runas" e desfizesse o feitiço? 

- As "runas" não são ideogramas. As "runas" não são como caracteres chineses, Não temos como ler, é impossível se comunicar usando as "runas" como ideogramas. Somente os magos rúnicos entendem seus significados. 

- Está bem! Então cuida do corpo da Emka que eu vou encontrar Elessar... Ele... Poderá me ajudar. 

- Magno! E o Vampiro Lorian de quem a elfinha falou? 

- Ele está impossibilitado justo pelas pérolas meu amigo... 

- Impossibilitado? Pelas runas? Voce é um vampiro? 

- Eu sou... aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh 

Magno gritou e desfaleceu. 
Navarro tentou falar com Emka sem sucesso... Acontece que o berro de seu pupilo trouxe nada menos que o Vampiro Last na sua forma demoníaca... Mas voltou a forma original assim que adentrou o estranho acampamento dos “Manushis” e despencou ao solo bem ao lado de Sandra... Last levantou-se limpou a roupa e disse com os olhos vermelhos e a voz cavernosa: 

- Onde está o Cigano?


Sandra afastou-se de costas sem saber o que responder, ela não sabia de que cigano o vampiro falava. Estava assustada... Era um... Vampiro... 

- Responda agora a minha pergunta bruxa cigana! 


Falou Last segurando a moça pelo pescoço e levantando do chão. Mas o olhar dela dizia por ela. Sandra realmente não sabia. Ele perguntou colocando a moça no chão com suavidade: 

- Onde está sua mãe? Preciso que me digam onde está o Cigano ele não está bem. Não quero machucar ninguém só salvá-lo do que quer que seja, Bruxa!


Sandra não sabia o que dizer. Não podia entregar sua mãe a um vampiro, e ela não sabia de quem ele falava então perguntou baixinho: 

- Qual Cigano? Estão todos no acampamento... 

- Falo do Cigano Magno! 


- Ah! Ele não está aqui senho...or. 

Sandra respondeu segurando em seu medalhão de proteção, o que dificultou que Last a hipnotizasse para descobrir o que queria. Ele percebeu que teria que ser sucinto para ter suas respostas, e ele podia ser muito persuasivo quando queria... Segurou a mão da moça entre as dele e disse dessa vez com a voz suave, com os olhos limpos e indecifráveis que deixam as pessoas submissas a ele. 

- Por favor, Cigana! Magno é meu pupilo! Sua mãe deve estar com ele e não consigo encontra-la porque ela está usando magia nesse momento. Não vou fazer mal a ela. Quero salvar o Cigano. 


-O  Senhor acha que minha mãe o está maltratando com magia? 

- Não Pequena! Ela está tentando salvá-lo. Preciso ser rápido. 


- Tenho sua palavra que não machucará ninguém aqui no acampamento? Sei que a palavra de um Vampiro é honrada. 

- Não farei nada a ninguém! E desculpa minha fúria quando cheguei. Ele é como um filho para mim. 

- Um filho? Mas voce é um vampiro! Isso quer dizer que o Cigano Magno é um.... 

- Rápido moça! Depois respondo tudo que quiser. 


Sandra pegou uma vela rosa que tinha um laço de fita e acendeu. Last tentou sacudi-la pela demora e ela fez: 

- Shiiiiiiiiu está atrapalhando a comunicação.... 

Last calou-se e em minutos Pietra chegou na tenda da filha e assustou-se com a presença de Last. Com um gesto com as mãos jogou-o longe. Sandra gritou para que ela não fizesse aquilo e a tranquilizou explicando sobre o Cigano Magno. Depois de pedidos de desculpa ela levou-o até Magno que ainda estava desfalecido e Navarro lhe contou tudo. Ao terminar de ouvi-lo com atenção Last pediu que não despertasse Magno e desapareceu... 


CONCLUSÃO 
***

Uns vinte minutos depois Last voltou com Elessar; o Elfo se apresentou aos ciganos e foi até Magno. Colocou as palmas das mãos nas fontes dele e foi iluminado por um facho de luz vermelha que percorreu seu corpo... Minutos depois Elessar falou na mente do Cigano que já estava tranquilo e sem aquele fogo que destruía suas entranhas. 

= Magno meu amigo! Para fugir da sombra que invade sua mente, você deverá ir até a cidade de  “Minara”! É um lugar mágico e que tem o poder de livrá-lo caso voce seja merecedor. Esta cidade te fará caminhar diante do precipício da ignorância eterna, no limite da escuridão, em momento nenhum dessa jornada, você poderá ser levado por um surto de raiva. 
Se isso acontecer você cairá voluntariamente nas mãos daqueles que te caçam, à medida que as repercussões da sua raiva queimarem seu corpo... Respire fundo e sinta a luz élfica que te acompanha! Emka estará em espírito com voce para te guiar. Beba profundamente da luz de Emka!
 O poder de compaixão e cura será dado gratuitamente a você. Mas abra seu coração para sua eterna vida.  Em seguida, encontre o lugar que já foi dedicado à luz do norte. À medida que você adentrar a cidade de  “Minara”, não entre em tentação! Uma vez que você chegar, se deixe escapar cegamente de seus medos. Ao suportar o terror da rejeição seu pai enquanto o verá sentado em uma chama fria, um novo líder será ressuscitado para dizer-lhe que abandone sua linhagem. 

   Não se deixe levar! Salve o seu pai da chama e do aço, pois ele o levará à passagem segura que só os pais sabem conduzir aos filhos. Isso será uma nova esperança contra a sombra iminente. 
Ao encontrar seu passado, sua casa e sua fatídica ruína que te acompanha, você atravessará o mar de muitas facetas. Quando o tormento retorna...  A lembrança do seu santo nascimento, limparão temporariamente suas feridas. À medida que seu conhecimento for testado, lembre-se: a verdade nunca é tão simples quanto um enganador levaria você a acreditar. 
Contemple suas escolhas! Não desvende a verdade do nobre, pois o líder deve selar o destino de seu povo sem contaminar, para que ele não nos condene a sombra. Finalmente, quando você encontrar a última esperança de extrema necessidade, dê-lhe a sua força e a confiança do seu coração, pois será o amor que vai salvar vocês dois e despertar o seu verdadeiro poder. 

Mais importante, no entanto, nunca esqueça que só Emka pode ensinar-lhe como desativar sua “Runa” e proteger-te de sua devastação. Até que você tenha dominado seu poder, você é uma ameaça tanto para um amigo quanto para um inimigo. Mas não tenha medo: seu coração irá levá-lo às suas respostas e, finalmente, para mim e para nossa querida Gaia... Eu sei que você tem uma grande fé, mesmo tendo também uma tremenda dúvida; lembre-se de que ambas são necessárias, mas será sua determinação que permitirá a voce transcender a salvação ou a destruição do planeta. 
Faça com que as sombras sigam seus passos e não voce os dela. Não permita que em qualquer ponto da sua jornada, você seja preso pelo poder sedutor, ou a sua corrupção mostrará o terrível destino da Terra. 

Elessar soltou Magno que começou a despertar: o Cigano olhou para todos ali ao seu lado franzindo o cenho... Olhou seu braço enfaixado onde estava a “Runa”. Olhou para seu amigo Elessar e assentiu com a cabeça... 
Sim... Se era certo ou não o que ele iria fazer, não importava naquele momento. 
A escolha foi feita e não havia volta... Magno se envolveu em sua capa sem mangas em torno de si mesmo, ainda mais apertado, como se buscasse o colo de sua mãe. 
Ele sabia que lutar com seus medos era pior que lutar com os mais fortes oponentes... A seguir ele entrecerrou os olhos e tentou inutilmente uma última vez distinguir o declive ocidental do altíssimo Zenith da montanha. 
Magno estava preparado para entrar no vórtice que o levaria a cidade de “Minara”. O Cigano sabia que selou seu destino!
 Agora não tinha escolha senão continuar a seguir o caminho crítico e fazer o seu melhor para superar tanto os medos quanto o seu eu interior. Suspirou e atravessou....

Shubb Raatri queridos ouvintes. Demorei um pouco para continuar a Saga de Sunahara... Porque estou com a mente em conflito... Espero estar melhor para a próxima história.


Ruby Chubb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha