Adestramento



32º Capitulo 



Apos algumas horas Elessar voltou a mansão “Vladesk’s” para levar o Cigano ao local que ele encontrou como o ponto  menos perigoso tanto para os seres como para Magno. Tratava-se da “Caverna de Vatnajokull, na Islândia”. Essa caverna possuía a maior massa de gelo de todo continente. Estava situada em uma ilha que cobria mais de 8 por cento do pais. Medindo 9.000 quilômetros quadrados, a maior em termos de área e em termos de volume, porque a espessura do gelo chegava em certos pontos, a 1000 metros. Nessa caverna os raios desgovernados que o Cigano atiraria não ricocheteariam em seu corpo, porque seriam abafados pelo gelo em forma fofa pela alteração climática por estarmos no verão. Elessar e Last tomaram uma boa bebida enquanto esperavam Ettore despertar. Elessar percebeu que Last estava um tanto absorto e perguntou o motivo. O vampiro disse que estava lembrando da infância do seu pupilo. - e contou olhando para o nada:

Narrativa de Last. 


Estava me lembrando quando recolhi Magno para treiná-lo a ser um espadachim, ele se aborrecia por eu colocá-lo para fazer coisas que não eram segurar uma espada. Isso demorou muito, precisei esperar que ele ganhasse massa muscular, porque era um menino muito franzino. Magno era particularmente simpático. Emagrecido pelo crescimento acelerado, possuía uma comprida silhueta que sobressaía entre os demais meninos da idade dele. Tinha um sorriso tímido e dois grandes olhos escuros e expressivos, de extraordinário brilho que animavam-lhe o rosto, ainda infantil, uma mecha de cabelos finos, brilhantes e negros, que obstinadamente caía para a frente, Magno tinha o rosto ligeiramente alongado, a tez morena e suave, e um sorriso afável sempre pronto a curvar-lhe os lábios. Ainda não possuía a inquietação e a audácia dos outros rapazotes da idade dele, o que dava boa conta de suas expansões era sua avidez por liberdade. Apesar disso, Magno era andador e ativo, desfrutava com outra boa quantidade de avidez da vida ao ar livre, o que o levava a tirar proveito das missões que eu delegava a ele, com intuito de que ficasse sempre na ativa. No acampamento ele era acostumado a uma vida retraída, e mesmo com outros meninos do seu povo ele não contava com outra companhia a não ser os velhos bardos e caçadores. Quando veio para mansão logo se atualizou e fez amizade com Hector o mordomo ao qual ele chamava de "Senhor esquisito". Magno não trocava por nada deste mundo as "aventuras na floresta" (olha que foram muitas) ele chamava assim as missões dada a ele. Muitas vezes eu dizia para que ele não fosse a tal local por ser perigoso, porque eu sabia que assim, ele daria tudo de si para conseguir fazer o que eu dizia que ele não conseguiria. Não propriamente por desobediência, mas por disposição espontânea de seus brios. 

O fato de sentir-se na mansão como em sua própria casa sem dúvida aumentava a predileção pelo lugar, que à distância ganhava, em sua imaginação de menino, as formas de um lugar sombrio onde qualquer outro menino da sua idade fugiria de medo, ele adentrava com orgulho e coragem como se fosse um paraíso maravilhosamente alegre e animado. Por isso, ele jamais titubeava quando tinha de cumprir uma missão. Era habitual que ele partilhasse com Hector a quem por iguais razões costumava chamar de “esquisito”, brincadeiras e passeios, para ele não eram aconselháveis, Mais por temperamento do que pelo mero fato de levar alguma vantagem em idade. Magno exercia sobre Hector um acentuado domínio. Tirando proveito, sem dúvida, da predisposição dele para a amabilidade e a condescendência, Magno punha em prática a sua, autoritária despótica. (Uma promessa que não é cumprida)

Enquanto o menino Magno cumpria as missões com esmero, os dias corriam cálidos e aprazíveis oferecendo sadios prazeres e distrações ao pequeno Cigano. Certa manhã, o sol despontou lançando chispas. Irritado talvez por sua interminável vigília, Hector o tirou da cama para o treino sem desjejum, não lhes restando outra saída senão suportar o mau humor do mordomo desde bem cedo. Hector estava sentindo talvez como ninguém o anúncio daquela jornada de calor, encontraram-se no amplo salão de treinamento, ainda silencioso, Hector deu a ele a primeira espada de madeira e mandou que o atacasse. Mesmo feliz por treinar com uma espada pela primeira vez, mesmo que fosse de madeira Magno se irritou muito, porque por mais que tentasse não conseguia um golpe se quer no "senhor esquisito". Mas quando cansado Hector deu por terminado o treinamento eles festejaram o inesperado madrugar com um farto desjejum. Depois, bem-dispostos e alegres, decidiram sair a caminhar, tomando com esse propósito a direção do riacho. Como sempre, acompanhava-os Sultão meu cão um "Doberman" negro que incansável seguia Magno em suas "aventuras" com andar inquieto. 

Quando chegaram ao bosque de araucárias que se estendia por trás dos grandes portões da mansão Sutão avisou do perigo. Eles pararam e se abrigaram em silêncio de olhares, e ouviram a densa sinfonia do aço... A doce melodia de metal contra metal que Magno já escutara e que o fez querer ser um espadachim; Ele se encantava com o retinir do ferro ecoando numa cacofonia de sons entrecortados com gritos de ódio e de dor, de carne sendo dilacerada, de sangue borbulhando e de ossos se partindo. Sons entremeados com o bailar dos adversários... "A dança da morte", como ironizava Hector. Magno em silêncio observava um dos pares daquela dança com curiosidade. Um guerreiro de altura mediana, tez escura, longos cabelos em desalinho por baixo do elmo e olhos chamejantes de ódio inumano. Sua couraça emitia um pálido brilho que refletia a luz do sol. Em sua mão direita balançava uma grande espada curva salpicada de sangue negro coagulado. À esquerda, um escudo redondo, de metal já gasto pelo tempo, com o odioso símbolo do "Clã Aderban" em relevo. Com uma rápida vista pelo local do embate Magno se viu engajado em seus próprios duelos. Tão disperso estava sentindo-se lutar que esqueceu que estava ali como espectador e quando a cabeça do adversário do guerreiro caiu ao seu lado ele assustou-se e gritou chamando a atenção do Guerreiro que partiu para o ataque...  Eles tiveram que correr e deixar o trabalho com Sultão que minutos depois os alcançou carregando a cabeça do Guerreiro de cabelos negros. Magno sentiu-se decepcionado com o desfecho. 

- "Aquele guerreiro não era tão forte" - ele pensou enquanto voltavam para a mansão. 

Enquanto Last lembrava as bravatas do pequeno Cigano Ettore despertou. Depois de algumas perguntas e exames eles contaram o que iriam fazer para ajuda-lo... Como era de se esperar o Vampiro Ettore berrou dizendo que não deixaria o acampamento de maneira nenhuma. Mas depois da explicação do Elfo ele teve que aceitar mesmo a contra gosto. 

= Magno querido me ouça! Sabemos que voce não desejou ter esse poder, mas voce agora os possui. Se voce se aborrecer por qualquer motivo e sua ira vier a tona ou se sentires uma dor muito forte seus poderes serão aflorados e sem o controle devido poderás expelir de suas mãos e de seu corpo até cem raios por minuto. Isso causará danos corporais e na natureza sem recuperação. Voce é um Elfo do gelo assim como eu, e suas partículas atômicas ao se colidirem entre si na hora da ira, se fraturarão e partirão ganhando cargas elétricas positivas e negativas. E elas precisaram se expandir para liberar seu organismo, causando assim os raios desgovernados. Isso já indica que voce tem um poder supremo de um "Mago Arcano". Voce só vai precisar controlar esses poderes e aprender a usá-los com discernimento. Nunca deixando que a ira, que é um sentimento que todos nos possuímos tome a dianteira e faça estragos. 

- Voce acha que eu vou conseguir isso Elessar? 

= Claro que vai meu amigo! 

- Como Elessar? Eu sou um humano. 

= Meu querido muitos Magos são humanos. Voce tem o privilégio de ser um elfo e poder controlar a natureza. Um "Mago Arcano" com muito treino poderá controlar todos os elementos da natureza.

- Voce pode me ensinar 

= Não! Porque eu não sei qual é a sua capacidade Cigano. Cada Mago tem sua própria magia. Posso te dizer como separar as cargas para usá-las a seu bel prazer, mas como será feito voce precisará descobrir por si só e tentando. 

- Então é melhor voce me lacrar naquela maldita caverna. 

= O que é isso Magno! Voce nunca foi desistorento! Seu corpo possui enorme potencial elétrico com um grande acúmulo de cargas, o que faz com que voce atire tantos raios e o encontro dos polos negativos e positivos chocam-se entre si, voce vai precisar separá-los usando o negativo e o positivo separadamente... Lembre-se que seu corpo é formado por moléculas de água, portanto, isolantes elétricos, a mobilidade de seus íons lhe confere o comportamento condutor. Voce pode acumular milhões de volts. Voce não deve deixar essas moléculas quebrarem a resistência do ar. No seu aprendizado voce vai ionizar-se entre os polos positivos e negativos colocando cada um de um lado do seu corpo. Assim as cargas seguirão por caminhos diversos e se encontrarão quando voce assim desejar. 

- O que eu vou ser depois disso Elessar? Uma aberração? 

= Por quê? Voce acha que eu sou uma aberração? Sua amiga Sigel é uma aberração? 

Eu não quis dizer isso... err é que... 

= Não precisa se desculpar Magno! É na emoção que falamos a verdade!
 Mas voce não é uma aberração! Voce é um Mago! Só precisa saber usar seus poderes. Um mago Arcano pode usar a manipulação e o controle dos elementos da natureza. No seu caso voce vai começar com a habilidade para controlar ou manipular a eletricidade e os raios. Logo voce será capaz de alterar o movimento dos elétrons, permitindo a eles qualquer poder baseado em eletricidade. Poderes simples incluirá a habilidade de gerar energia, atirar raios, ou sobrecarregar um circuito. Poderes mais complexos inclui em manipular a energia corpórea elétrica. Todos os seres possuem energia, podem ser para o bem ou para o mal como iniciar incêndios, Mas pode ser benéfica aos seres vivos como: direcionar a correnteza em uma rota mais complexa do que uma com menos resistência, no seu caso por ser humano, poderá atirar faíscas para desligar aparelhos eletrônicos, ou construções elétricas, etc. Como também será benéfico em uma luta contra o mal como muitas que já travamos juntos. Com discernimento voce não irá destruir uma floresta nem matar algum ser com suas descargas elétricas Eu confio em voce Cigano. 

Enquanto eles conversavam Last preparou tudo junto com Hector para Magno levar na sua reabilitação obrigatória. Depois dessa conversa os três partiram para a  “Caverna de Vatnajokull” 

Chegando lá Elessar aconselhou a Ettore que ficasse um bom tempo como o Elfo Lorian para sentir as energias do elemento ar e da água completamente o que facilitaria seu adestramento e disse a ele: 

= Lembre-se Lorian: Os magos são os detentores da magia Arcana. Eles utilizam o verdadeiro poder que permeia o cosmos! Use as mãos e a palavra criando rituais esotéricos capazes de alterar o tempo e o espaço. Voce deve conjurar seus poderes da mesma forma que os guerreiros brandem suas espadas e lanças. Escolha alvos, e tente atirar bolas de fogo. Use sua mente! Pense que estas diante de dois ou três adversários ou mesmo em uma sala cheia deles. Imagine-se afetando diversos alvos ao mesmo tempo. Quando voltarmos aqui voce terá superado muitos obstáculos, até mesmo o obstáculo de voar e alterar o fluxo do tempo. 

- Por seu voto de confiança eu vou tentar Elessar! Não prometo conseguir, mas vou tentar.

= E vai conseguir eu sei! Mas que seja Tênue e dirigida com capacidade e habilidade. Voce é um Mago e não um feiticeiro. Os feiticeiros possuem o poder arcano em sua forma bruta, criando explosões e rajadas através de seus corpos, porque não aperfeiçoam seus poderes por meio de treinos rigorosos de tomos e esoterismo, mas apenas da magia que flui no sangue deles. Parecem mais com agressores arcanos, Feiticeiros fazem pactos com entidades misteriosas. Os feiticeiros são parecidos com os bruxos. 

Voce é um Mago! Sua magia está aguardando ser canalizada e moldada. Voce deve portar sua magia como os guerreiros portam suas espadas e isso voce sabe como fazer muito bem! Fique com Febeh meu amigo aqui tem tudo que voce vai precisar até que voltemos. 

- Até mais Elessar! Até mais Mestre Last. 

- Não me chame de Mestre meu amigo. 

Eles se despediram e se tele transportaram da caverna deixando O Elfo Lorian à sua sorte.

 Minutos depois Last e Elessar que estavam ainda na caverna em suas formas invisíveis viram quando Lorian teve um surto “Magno” e gritou enquanto raios escapavam de suas mãos e de seu corpo sem direção chocando-se e amortecendo nas paredes geladas da Caverna.... 


Resultado de imagem para Gif atirando raios


Shubb Raatri queridos ouvintes até o próximo capitulo... 
  



Ruby Chubb





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Confiança, Amor e Amizade