Amigos Acima de Tudo



Capitulo 34

Muito feliz com a aparição do seu amigo Elfo. Lorian não se continha e queria mostrar para Elessar tudo que conseguira aprender sozinho na caverna. Mas antes perguntou por Last. Elessar pensou um pouco... Não sabia se já deveria falar sobre, ainda mais, porque Last não havia aparecido em um rompante de alegria como ele fez... Então ele mudou de assunto e perguntou a Lorian se ele já conseguia usar os raios sem se ferir. Lorian muito feliz disse que havia uns três ou quatro dias que ele não se feira com seu próprio poder. Elessar disse que isso era um grande avanço e que logo ele poderia testar usar o poder como o Cigano... Lorian disse assustado: 

- Não Elessar! Meu corpo como o Cigano não vai suportar esses choques todos! 

= Não diga isso Cigano! Voce está agindo por palavras impensadas, e essas palavras mandarão mensagens negativas para seu cérebro e voce irá realmente acreditar nisso. 

- Como assim Elessar? Não é o Cérebro quem envia mensagens para o corpo? 

= Não é bem assim Cigano!  O corpo e o cérebro trabalham em conjunto. As mensagens do corpo vão para o cérebro e voltam dele ao mesmo tempo... Ex: Se voce estiver na floresta e uma grande fera rugir, sua audição enviará mensagens ao cérebro, se voce vir a fera, seus olhos completará essa mensagem de perigo pelo nervo óptico: O seu encéfalo mandará uma mensagem para as suas pernas e outra para o seu coração. E voce começará a correr no sentido contrário do animal e, no momento da corrida, seu coração irá disparar, para que mais sangue e mais oxigênio cheguem aos seus músculos, liberando maior quantidade de energia... Então pense comigo: Para que voce consiga trabalhar, seu corpo precisará antes, enviar mensagens a seu cérebro para ele rebater. Compreendeu? 

- Acho que sim Elessar... Eu devo acreditar no meu potencial para que ele realmente seja real. 

= Exatamente! Agora me mostre se voce consegue fazer uma proteção com seu poder, não devemos aprender apenas a atacar, precisamos também estar com a defesa apta, porque em algum momento pode ser impossível lançarmos uma descarga de poder por ter inocentes por perto. 

-Tá bem eu estive pensando em algo que ocorreu durante um treinamento e que me deixou a pensar se seria possível usar como barreira de defesa, me deixa ver se consigo te mostrar, mas enquanto eu tento voce precisa ficar lá fora até eu ter certeza que não vou te ferir. 

= Não precisa Cigano! Sou Elemento como voce. A diferença entre nós é apenas  a de que eu sou o Elemento e voce controla o Elemento. 

(Lorian ainda não sabia que Elessar esteve o tempo todo no meio de suas descargas elétricas

Alguns dias antes durante as tentativas de controlar seu poder, Lorian descobriu que conseguia envolver seu próprio corpo com uma camada de relâmpagos que não seriam usados diretamente como ataque, ele tentou novamente para mostrar ao Elfo Elessar que ao ver o feito, aplaudiu e disse que aqueles relâmpagos agiam no sistema nervoso, estimulando eletricamente e acelerando as suas “sinapses neurais”. (zonas ativas de contato entre uma terminação nervosa e outros neurônios). Usando os raios que partiam de suas mãos e braços Lorian conseguiu fazer uma barreira incrivelmente indestrutível, que seria capaz de conter golpes de criaturas muito fortes e com bastante potência como os grandes Trolls do gelo. Aquela barreira além de proteger os amigos que por ventura estivessem com ele e a ele mesmo, rebateria os ataques dos inimigos, além de faze-lo agir com mais rapidez, impulsionando a destreza física para o limite absoluto e dando a ele uma velocidade absurda. Essa “armadura” poderá resistir a qualquer ataque físico. Se um adversário tocar a fim de golpear o Cigano receberá uma considerável descarga elétrica. Sem contar que ele poderá se deslocar a velocidade do raio enquanto estiver protegido com aquela “armadura”. 

= Formidável Cigano! No momento em que voce estiver invocando esse poder arcano, sua pele ficará tão consistente que poderá suportar socos de grandes criaturas com extrema tranquilidade, podendo resistir a cortes, ao fogo, e a ataques vindos à velocidade do som, como disparos de armas de fogo, o que dará tempo a voce de preparar um novo ataque. Lembre se sempre que o poder não é infinito. Todas as vezes em que voce usar uma grande quantidade de eletricidade, vai precisar a seguir de uns minutos para recarregar o chakra (Voce pode ter algo como um Blackout temporário). 

- Eu percebi isso Elessar! Eu tenho uma prévia de vertigem que não se completa, e muita sede. Bem Elessar... Acho que vou tenta como “Magno” enquanto voce está por aqui. Posso precisar de ajuda... 

Elessar permitiu! Lorian deu lugar ao Cigano que começou muito timidamente evocando seu poder arcano da maneira que aprendeu durante os treinos com muitos ferimentos... Magno começou a usar o poder, mas estava com duvida de não saber a diferença entre usar a defesa e o ataque. O Elfo falou com muita paciência: 

= Cigano voce só precisa confiar no que vai fazer da maneira que já fez e acertou como o elfo Lorian. É de nossa sapiência que voce domina o animal de maneira exemplar e tem a capacidade de controlar o elemento eletricidade, o magnetismo, a corrente elétrica, e em níveis um pouco mais avançados, voce poderá dominar o próprio plasma. 
Como um “Bestiamorfo” voce já transforma seu corpo em um animal, E além de voce ser capaz de transformar seu corpo em animal ou, "criaturas antropomórficas". Como aconteceu no dia em que voce ficou com características humanas ao se transformar no tigre. Voce possui o conhecimento muito profundo de como agir. Em minha opinião sincera e Expert no assunto. Voce é em primeiro lugar um "Mentalista".  E assim como eu, seu principal elemento é o espirito. Porque voce possui uma capacidade muito grande de manipular energias, e isso é devido á sua grande habilidade mental. O escudo de energia que voce criou te proporcionará bloqueio, e poderá usá-lo tanto como defesa quanto absorção, considerando que voce poderá economizar força para investir em golpes inteligentes. Vai da sua particularidade (eu pessoalmente não uso nem um dos dois)... Minha defesa é com o cajado, pois economizo energia para um grande ataque. 

Nesse momento Last apareceu surpreendendo Magno e disse: 

- Olá "Garoto"Eu tenho certeza de que voce está apto para usar seus poderes como o Cigano. 

- Olá Mestre Last! Mas voce chegou agora, como pode pressupor que eu não destruirei a floresta ou a mim mesmo? 


- Porque sei que não destruirá? Elendil e eu estivemos aqui na caverna com voce durante todo esse tempo. Voce não esteve só nem por um dia. Vais querer saber por que estávamos incógnita todo tempo. Eu respondo: 
Porque se voce soubesse que possuía expectadores com certeza não teria agido como agiu, usando a percepção e a coragem, voce iria ponderar para que ficássemos contentes com seu desempenho, Ter usado muitas vezes a fúria, mesmo que perigoso, ajudou-o a compreender seus poderes mais facilmente. 


Magno ficou em silêncio fitando aqueles dois seres que arriscaram suas vidas para protegê-lo dele mesmo, se fosse necessário... E isso se eles não fizeram sem que ele soubesse. O cigano sorriu ao pensar que poderia ter chamuscado horrorosamente aquela cabeleira do Elfo e a do seu Mestre. 
Uma amizade assim não é para se desperdiçar. Um arrisca a vida pelo outro.
A seguir se concentrou com os braços estendidos para frente e com uns trejeitos coquetes cheio de malícia Magno conseguiu criar algumas criaturas feitas de raios, ele aproveitou esses movimentos que ele havia aprendido enquanto estava aperfeiçoando a habilidade com os raios e descobriu que criava criaturas que estavam em sua mente no momento. (eram as criaturinhas do gelo que ele havia destruído com seus raios e sentia dó) Magno percebeu que aquela era a hora de aprender a fazê-las atacar sem se desmanchar durante a luta. Se ele não conseguisse poderia ter ajuda de Elessar e se conseguisse aquela façanha, as criaturas seriam poderosas e difíceis de serem derrotadas. Entretanto ele não conseguiu segurá-las mais que uns dois segundos, tempo que não daria nem para enviar o comando para atacarem os adversários. Mesmo assim Elessar ficou contente com o progresso e ensinou ao Cigano como invocar uma fênix feita de energia que ataca com varias rajadas de luz radiante. Os raios da Fênix são devastadores e consumidores apenas com energia ígnea, seria o triplo de força se fossem feitas com Raios elétricos... Mas... Em contrapartida, para criar uma fênix o Cigano sofrerá dano alto após ter usado esse poder, porque ele consumirá muita energia, sendo de extrema importância que ele saiba administrar esse recurso apenas em condições extremas de uma batalha com outros magos... Ou ficará debilitado dando ao oponente a chance de contra atacar.

O Cigano possui uma explosão de poder muito alta, além de constante e significativa perda de energia. Principalmente se possuir vários alvos, mas se manterá consideravelmente imune se for contra um oponente só.
Após os treinamentos e algumas dicas Elessar e Last deixaram Magno com os últimos aperfeiçoamentos do dia e foram ver como estava suas moradas e suas tarefas. Elessar é um Rei e Last tem a incumbência de proteger o “Pico da montanha de Fir” onde se encontra o corpo da Rainha Ireth Tarsartir de Elessar.

Assim que deu por encerrado seus treinamentos do dia, Magno saiu da caverna para se banhar em um rio que cortava o Parque Nacional a um quinhentos metros da caverna. Elessar disse que as águas do rio estariam em temperatura muito baixa, mas o cigano disse que: tudo bem, que agora ele poderia aquecê-las e deu de ombros.
Magno já havia andado uns trezentos metros de descida de encostas quando sentiu uma presença estranha como se sua cabeça vibrasse e ele pudesse ouvir sons que ainda não estavam sendo feitos. Como um alarme do que poderia acontecer a qualquer momento. O Cigano parou pôs as mãos nos bolsos fez uma volta de 180º apoiado nos calcanhares e esperou sem retirar as mãos dos bolsos. Na sua mente ele já ouvia a famosa e densa sinfonia do aço sobre aço na doce melodia de metal contra metal. Magno gostava desde menino do som forte, metálico, agudo e repetido ecoando com sons feios desagradáveis ao ouvido de qualquer um, menos nos do Cigano! Ele amava aquela união não harmônica de sons diversos. entrecortados com gritos de ódio, de xingamentos, e da dor da carne sendo dilacerada, logo seguida do vazamento do sangue borbulhando e de ossos se partindo. Ele podia imaginar os sons próprios para o bailar dos adversários... Enquanto eles faziam a dança da morte, como ironizava seu amigo “esquisito”. Não demorou muito e surgiu cautelosamente um ser de trás da rocha, vestido de negro e com uma máscara estranha que moldava seu rosto. Ao se ver diante do Cigano esperando-o com aquele ar de superioridade, o oponente disse enquanto fazia gestos com as mãos;

- “Invocus espiritis defudis” 

A voz era sinistra e parecia invadir a cabeça do Cigano enquanto um vento gélido percorreu arrepiando seu corpo... Ouviu uivos descomunais... Totalmente sobrenaturais... Magno olhou para trás com uma expressão de terror tomando conta da face dele... Por um instante se sentiu petrificado e fez um esforço enorme para que seus joelhos não cedessem... “Aquilo era magia negra”! Antes que seus pés pudessem começar a se mover, apareceram diante dele duas criaturas monstruosas com as roupas em farrapos, a carne em putrefação donde surgiam vermes que entravam pela boca e saiam pelos olhos.... Eram dois seres repugnantes feitos de pele e ossos. Pareciam ter sidos vomitados pela terra que tinha nojo de suas carnes... Magno voltou a si daquela paralisia quando viu as mãos cadavéricas das criaturas serem estendidas na direção dele. Quando aquelas mãos com cheiro intragáveis tocou no Cigano... Ele não conseguiu segurar a ânsia de vômito, e dando passos para trás e respirando fundo sentiu seu estômago revirar e vomitou... Recuperou-se o mais rápido que pôde e criou uma esfera de eletricidade diferente do que ele havia feito nos treinamentos a esfera girava a uma grande velocidade e o Cigano cravou no tórax da criatura! Enquanto a outra o atirou contra uma rocha batendo com as costas e a cabeça do Cigano na parede sólida, depois caiu no chão provocando um som oco e tentou se levantar rápido grunhindo de dor ainda tonto devido a forte pancada, mas não esperou pôs se de pé e tentou de forma cambaleante se afastar da criatura que se aproximava com aquele horripilante cheiro de podre e as vermes que saiam como vômito de sua boca...


Até mais ver queridos ouvintes. Shubb Raatri 


 Ruby Cgubb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletrocutado

Liviel Vladesk

Lobo Alpha